O setor agropecuário brasileiro é um dos mais bem-sucedidos de todo o mundo. Seja por conta da alta tecnologia, insumos de qualidade ou pelas terras férteis, esse é um dos segmentos de maior destaque da economia. Por isso, investir em um MBA em Agronegócio pode ser um importante diferencial para sua carreira.

Além de trazer informações aprofundadas sobre a gestão de propriedades rurais, essa formação contribui para o planejamento em todas as fases da cadeia produtiva. Para explicar como a Franklin desenvolveu um curso capaz de reunir todos os conhecimentos necessários, convidamos Kelson Costa — Superintendente Financeiro da Milhão Ingredients e Diretor da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás.

Quer saber como se destacar em um dos mercados mais promissores do Brasil? Então, continue a leitura e confira este post!

Como funciona o MBA de Gestão de Agronegócio?

Kelson explica que o MBA em Agronegócio é estruturado com conteúdos direcionados à gestão, governança e liderança, que são temas essenciais na hora de criar uma boa base para quem deseja trabalhar em um mercado tão competitivo quanto o agro.

Ele ainda destaca que as disciplinas específicas estão diretamente relacionadas à gestão do agronegócio, especialmente ligadas às áreas de governança, finanças, comercial, exportações e operações de bolsa de mercadorias e futuros.

Qual é o perfil do aluno para o curso de MBA de Gestão de Agronegócio?

Para quem ainda está em dúvida se o curso é adequado para sua necessidade, Kelson explica que “o curso visa atender profissionais de formações diversas, especialmente aqueles que atuam em áreas técnicas do agronegócio, tais como agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas”.

Para ele, esses profissionais encontram no curso de MBA os conhecimentos sobre a gestão estratégica do agronegócio que normalmente não são apresentados em formações técnicas.

Mas além daqueles que já estão inseridos no universo do agro, também há oportunidades para profissionais do direito, administração, ciências contábeis, entre outros, que têm interesse em migrar para essa área. Para eles, o curso trará diversos ensinamentos sobre a cadeia produtiva, agregando valor aos profissionais que prestam serviço para o agronegócio.

O MBA permite atuar em quais áreas ou atividades?

Ao concluir essa formação, é possível ter acesso a diversas oportunidades no elo produtivo no agronegócio, sejam elas ligadas à gestão estratégica, ao desenvolvimento de soluções em sua área de formação ou demais atividades internas de propriedades rurais.

Kelson destaca que o MBA é focado em várias áreas do conhecimento, que são oportunidades e demandas do mercado. Isso inclui trabalhos como Trader, profissional de logística de exportações, comercialização, direito, governança e sustentabilidade.

Quais os pré-requisitos para realizar o MBA de Gestão de Agronegócio?

Entender se existem pré-requisitos para começar esse MBA é o primeiro passo. Nesse sentido, Kelson explica que “como é um curso de pós-graduação, é necessário somente que o aluno tenha a sua graduação concluída”.

Uma vez que é isso que vai ajudar o aluno a chegar ao curso com conhecimentos básicos. Desse modo, torna-se possível aproveitar todo o conteúdo na hora de aprender sobre o desenvolvimento de estratégias para atuar no Agronegócio.

Assim, você aprende um conteúdo mais complexo, que são característicos desse tipo de formação, que poderá ser aplicado no dia a dia de trabalho, a fim de se destacar e conseguir construir uma carreira de sucesso.

Qual é a importância de realizar o curso de MBA em Agronegócio?

Kelson destaca que “o MBA em Agronegócio é uma demanda latente desse mercado”. Desse modo, optar por iniciá-lo é um ponto crucial para ter mais oportunidades na carreira e, com isso, começar a construir o seu sucesso profissional.

Ademais, ele destaca que “há grande escassez de profissionais especialistas em agronegócio”. Ainda, explica que, em 2023, o agro apresentou um aumento de 26% na empregabilidade, indicando a necessidade de profissionais altamente qualificados para esse meio.

Além dos dados sobre a geração de empregos, o mercado agro se destaca por conta de sua participação em 23% do PIB brasileiro, 46% das exportações brasileiras e 75% da logística nacional. Tais valores demonstram a robustez desse mercado e o volume crescente de oportunidades. Logo, ao contar com uma formação de qualidade, torna-se possível se posicionar bem no mercado.

Por que escolher o curso de MBA da FranklinCovey?

O grande diferencial do MBA na FranklinCovey é o seu conteúdo exclusivo e atual, ministrado por professores executivos e com plena atuação no agronegócio”, explica Kelson. Esse fator faz com que o aluno tenha acesso a informações ricas e alinhadas com a vivência prática no universo agro.

Além disso, o formato de ensino baseado em aulas online oferece flexibilidade, conforto e praticidade, especialmente para quem já tem uma rotina de trabalho atribulada. Desse modo, independentemente do seu cotidiano, é possível investir em desenvolvimento profissional e alcançar a excelência em sua carreira.

Por fim, vale destacar que a instituição é amplamente reconhecida no mercado pela sua qualidade, o que pode ajudar a conseguir uma posição de destaque. Portanto, vale considerar esse MBA.

Como é o corpo docente do curso de MBA da Franklin?

Segundo Kelson, “os professores são especialistas, mestres e doutores em suas respectivas áreas de atuação”. Ao contar com o suporte desses profissionais, o aluno tem acesso às principais novidades, tendências, acontecimentos e oportunidades que estão presentes dentro do agronegócio.

Além disso, você dispõe de uma ampla rede de contatos que contribui para sua entrada no mercado de trabalho. Para concluir essa formação, é necessário finalizar os 12 módulos, distribuídos ao longo de 14 meses de curso e até 3 meses para conclusão do TCC, com aulas todas às quartas-feiras, no período noturno. 

Ao realizar o curso de MBA em agronegócio na FranklinCovey, você tem acesso a uma formação plural, completa e totalmente alinhada às demandas desse mercado. Isso significa que ele permite desenvolver as competências técnicas e comportamentais para atuar junto a grandes projetos no meio agropecuário. Portanto, não deixe de se qualificar para um dos mercados mais promissores da economia brasileira.

Quer dar o próximo passo em sua carreira? Então, matricule-se agora mesmo no curso de MBA em Gestão de Agronegócios da FranklinCovey!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *